Homeschooling 2016: caderno de aprendizagem gratuito

   Em Novembro comecei a organizar o currículo, a grade e os planos de aula para o ensino domiciliar de 2016. Em meio a pesquisas, senti falta de um arquivo onde pudesse registrar o desenvolvimento da minha filha no decorrer do ano. Encontrei alguns modelos de cadernos, porém os que achei estavam na língua inglesa ou espanhola, o que não é o meu objetivo pois pretendo alfabetizar meus filhos na minha língua.
   Devido à escassez de materiais de homeschooling na língua portuguesa, fiz um caderno de aprendizagem diária para a minha filha e estou compartilhando pois se eu tive dificuldade em encontrar e consegui fazer um arquivo para a minha filha, por que não disponibilizar para que outras mães usem com os seus filhos em casa? 
   O conteúdo foi baseado no que ela aprendeu em 2015 e no que vai aprender e reforçar em 2016, quando estará com três anos. A sua criança pode ter um pouco mais de dificuldade com alguns assuntos ou ter mais facilidade com o material, portanto não se prenda a ele. Se observar que ela está um pouco mais avançada, progrida nos estudos. Se ela aprender um pouco mais lentamente, ensine-a com o mesmo ritmo. O bom da educação domiciliar é justamente o acompanhamento individualizado onde você segue no ritmo do seu filho.

Árvore genealógica e Registro diário do dia, data e nome 

   Este caderno de aprendizagem possui o alfabeto, o alfabeto em libras, formas geométricas, registro diário do clima e outros. Para baixar, clique aqui. Bom proveito!

Alfabeto pontilhado para cobrir e figuras

“Inclina, ó Deus, os teus ouvidos à minha oração, e não te escondas da minha súplica.”
Salmos 55:1

4 comentários em “Homeschooling 2016: caderno de aprendizagem gratuito

  1. Olá, vc fez seu diário de 2017? Sua filha com 3 anos já sabia escrever os nomes da família? Meu filho tem 4 anos e estou reforçando o estudo em casa, obrigada por partilhar suas experiências. Beijos!

    Curtir

Deixe um comentário